way2themes

20 Filmes para Assistir na Sexta-Feira 13

Por: | 19:07
Ah, mas Sexta-feira 13 não é a saga de filmes do Jason? É e não é. A televisão às vezes nos sacia em sextas-feiras 13 com bons filmes de terror, mas nem sempre. Estes filmes são pra você assistir sozinho, com galera, com a gata depois da gulosa, ou com o boy magia emendando o dia dos namorados. Lógico que não tem nenhum filme de Oscar aí (só um eu acho). São filmes que na minha opinião pessoal são adoráveis e capazes de serem assistidos mais de uma vez. Tá faltando filme bom aqui? Pra caralho. Infelizmente não tive tempo de ver todos os filmes de terror do mundo. Como é difícil ordenar por qualidade de roteiro, fotografia, blá, então ordenei pelo que faz o orifício anal palpitar talvez com mais frequência. E a qualidade fica por conta das estrelas. Óhh céus, vamos lá.
20 - Um Drink no Inferno/From Dusk Till Dawn (1996) 

Avaliação
Apenas para lembrar que os filmes estão ordenados pelos que mais me deram por medo, susto, meteram um terror psicológico e não pelo que eu mais gosto, senão a ordem estaria bem diferente da que você vai ver. O filme gira inicialmente em torno dos irmãos Gecko, interpretados por George Clooney e Quentin Tarantino (foto) que sequestram uma família cujo motorista é um ex-padre chamado Jacob, interpretado pelo meu querido Harvey Keitel, que perdeu sua fé após a morte da sua esposa e tem seus filhos como companheiros. A missão de Jacob, para se livrarem dos Gecko procurados pela polícia, é ajudá-los a atravessar a fronteira até o México e deixá-los em um bar de motoqueiros e caminhoneiros chamado Titty Twister. O que acontece nesse filme? Até praticamente a metade dele, parece um filme de ação com dois irmãos mafiosos que estão fugindo da pol... Até que eles chegam na Titty Twiter, e a coisa muda completamente. A primeira vez que o vi foi em 99', eu tinha 8 anos. Pode ser um filme bobo para você mas eu adoro.
19 - Deixe Ela Entrar/Låt Den Rätte Komma In (2008)
Avaliação
Este é considerado uma obra-prima do cinema sueco. E que muitas pessoas devem conhecer pelo nome "Deixe-me Entrar" refilmagem de 2010 com a Chloe Moretz. Este não é bem um filme de terror e sim um romance. Mas por se tratar de tal tema e ter uma qualidade incrível, achei que merecia estar na sessão. Este filme quem me recomendou foi um velho amigo, e até hoje ele está na minha lista de favoritos. O filme foi dirigido por Tomas Alfredson, já famoso devido a qualidade de suas recentes direções como "O Espião Que Sabia Demais". Oskar é um garoto solitário eque sofre muito bullying no colégio. Um dia ele se apaixona pela estranha Eli, que vive de regatas e blusinhas no frio trincante de Estocolmo. E que trouxe para Oskar forças para viver, o que outro ser jamais fez. Até que ele descobre a forma como ela leva a vida.
18 - Brinquedo Assassino 3/Child's Play 3 (1991)
Avaliação
Eu fiquei em dúvida se colocava o segundo filme ou este, mas aí lembrei que este é muito mais amplo de personagens e cenário. Desde criança eu tapava as orelhas quando o Chucky gritava no começo do filme. Para quem conhece e não conhece, Chucky era um homem, um serial killer, que antes de morrer passou sua alma para um boneco logo no primeiro filme. Ele conhece o menino Andy, que é o escolhidocomo receptáculo de sua alma. Chucky falha em seu ritual e neste terceiro filme ele reencontra Andy, já adulto e no exército. Muita gente significa muitas mortes. É um bom filme. Saudades do Chucky.
17 - Os Espíritos/The Frighteners (1996)

Avaliação
Este filme é tão divertido quanto assustador, e serve para matar a saudade do Michael J. Fox que teve de se afastar dos cinemas devido à sua doença. Michael é Frank,  um médium que consegue afastar fantasmas de casas, como um Constantine, só que com mais senso de humor. Ele descobre o fantasma de um serial killer que deixa números na testas de suas vítimas e ele deve impedi-lo. Poxa, esse filme parou de passar na televisão. A ultima vez que o vi foi no SBT e eu era bem mais nova. Para os que só conheceram a fase "Senhor dos Anéis" de Peter Jackson, é quase obrigatório rever essas primeiras produções da carreira dele. O cara era bom no trash.

16 - Um Lobisomem Americano em Paris/An American Werewolf in Paris (1997)

Avaliação
Esse filme está aqui por ser meu favorito de lobisomens e por ter a transformação de lobisomens mais espetacular do cinema. Três americanos no topo da Torre Eifel comemorando o momento se deparam com uma loira linda tentando se jogar de lá de cima. Um deles a salva e meio que fica aquele clima de romance no ar. Porém, os americanos se envolvem com uma sociedade que utiliza uma droga que faz com que os lobisomens se transformem sem precisar da maldita lua cheia. Esse filme eu assisto quantas vezes passar e se tiver vontade eu baixo também.

15 - Olhos Famintos/Jeepers Creepers (2001)
Avaliação
Este filme eu assisti com meu pai, devia ter uns 9 anos. Na época o medo me comeu de dentro pra fora. E eu não sei se ainda vai causar o mesmo efeito se eu ver de novo. Dois irmãos encontram uma igreja esquisitíssima, com um túnel redirecionando a um porão, e como de praxe em filmes de terror, eles querem porque querem descobrir o que tem lá dentro. Um deles consegue o que tanto quer, cai dentro desse buraco escuro e enfim descobre que não está sozinho. Esse filme possui uma sequência, ambos de boa qualidade. E como podem ver na foto, argh...

14 - Os Outros/The Others (2001)
Avaliação
Este filme possui um dos desfechos mais incríveis da história do cinema, seguindo uma ideia de O Sexto Sentido. Nicole Kidman é Grace, que durante a Segunda Guerra se exilou com os filhos em uma ilha por segurança para aguardar o marido retornar da guerra. Seus filhos não podem ver a luz do Sol, e vivem sob rígidas regras de segurança impostas pela mãe, até que coisas estranhas começam a acontecer. Maior parte destes filmes eu vi quando criança. E as ideias amadurecem depois que você cresce e assiste novamente. O filme é dirigido por Alejandro Amenábar, que já dirigiu obras incríveis como Mar Adentro e Alexandria. Então, só pela qualidade de direção do cineasta, já te torna obrigado a ver este filme e os citados acima.
13 - Cemitério Maldito/Pet Sematary (1989)
Avaliação
O terror desse filme já começa quando uma família com criança pequena vai morar em beira de estrada que passa CAMINHÃO. Esta é a família Creed, que vai morar nos arredores de Chicago a fim de levar uma vida diferente no meio do mato. Eles descobrem o "Pet Sematary" que é um cemitério de bichos que fica na floresta não muito distante. E que próximo dele também existe um terreno indígena que é capaz de ressuscitar todos os que são deixados ali. Após a morte do gato da família, o Sr. Creed faz a gentileza de enterrar o gato neste cemitério. Acontece que, nada do que morre, retorna como era antes. Este filme é uma adaptação da obra de Stephen King com mesmo título, tanto o livro quanto o filme são muito bons e ainda considerados um clássico. Dê prioridade a ele caso não queira ver os outros filmes.
12 - Uma Noite Alucinante(A Morte do Demônio)/The Evil Dead (1981)
Avaliação
Este filme teve um reboot recentemente onde Sam Raimi esteve na produção, muito mais maduro e sombrio. E um pouco longe do pastelão do Ash. Um grupo de amigos vai passar uns dias em uma cabana na floresta para relaxar, curtir os parceiros. Até que encontram um livro no porãoconhecido como Necronomicon, que inclusive possui filme próprio. Necronomicon é o livro dos mortos, e se por um acaso você um dia encontrar um livro cuja capa é feita de pele humana e que possua gravuras estranhas, não leia, ta? Foi um conselho que recebi em videos na internet. Deixa o maldito livro lá e caia fora. Sam Raimi não tinha quase um puto para dirigir esse filme, parte do elenco e produção são amigos que se uniram nessa. Este é, embora tenha continuações, um marco do cinema B e merece inclusive, estar na sua estante.

11 - Stigmata/Stigmata (1999)
Avaliação
Andrew Kiernan (Gabrie Byrne, foto) é um padre encarregado do Vaticano de investigar ocorridos envolvendo a igreja. Inicialmente ele é enviado ao Brasil para investigar uma igreja cuja uma estátua começou a chorar sangue quando o responsável pela por ela faleceu. Isso na cidade fictícia chamada Belo Quinto. Enquanto Kiernan fotografava o lugar, um garoto roubou o terço que pertencia ao padre, e esse terceiro foi vendido para uma turista que deu de presente para a filha dela, Frankie Pagie (Patricia Arquette, foto). Olha, que beleza. Acontece que, além da garota não acreditar em Deus, ela começa a sofrer os mesmos estigmas de Cristo. E Kiernan é mandado para lá para ajudar a garota. Esse filme, por envolver esse negócio de religião e blá, muita gente não vai querer ver. Mas assista, é um puta filme
10 - Araste-me Para o Inferno/Drag Me To Hell (2009)
Avaliação
Esse filme é daquela categoria "ame ou odeie" com novamente Sam Raimi na direção e inspiradíssimo depois da trilogia Spider-Man. Raimi retorna com aquele gostinho trash bastante sofisticado para o tanto de tosquices. Christine Brown (Alison Lohman, foto. A loira com arcada dentária completa) é uma corretora de empréstimos que tá louquinha por uma promoção. Uma senhora muito "simpática" se senta a mesa de Christine e implora um acréscimo em se empréstimo para poder pagar sua casa. Christine recusa seu pedido somente para impressionar a chefia. A senhora Ganush se desespera e mais pela arrogância, amaldiçoa a loirinha puxa-saco. Raimi usa umas jogadas trash, como um vômito verde digitalizadíssimo. E o filme chega até a ser engraçado. E a intenção do filme não é concorrer ao Oscar, é justamente fazer jus ao estilo B de filmes, totalmente toscos e horríveis. E ele faz, vale a pena.
09 - Contos da Escuridão/Tales From The Darkside (1990)
Avaliação
Este filme é uma compilação de três contos que passaram como minissérie do mesmo nome na televisão. Eu assisti quando tinha uns dez anos e desde então nunca esqueci. Um garotinho enjaulado, prestes a virar frango assado vai narrando esses contos para a mulher que está preparando a cozinha para poder saborear o garoto. Uma  múmia é ressuscitada e sai matando todo mundo. Um gato preto maligno cujo conto é uma adaptação de uma das histórias de Stephen King. E a terceira e última história: uma criatura aterrorizante que exige de você somente o sigilo. Pô, esse filme é de lei que você assista!
08 - A Centopeia Humana/The Human Centipede (2009)
Avaliação
Este filme inclusive, está na lista TOP 10 FILMES PARA VER EM FAMÍLIA. Duas garotas prestes a ir para uma baladinha encher a cara e dar muito, têm problemas com o carro no meio do nada, vindo a ficar sem sinal no celular. Ou seja, incomunicáveis. As garotas saem a procura de algum estabelecimento para que possam usar o telefone e acabam encontrando uma casa chiquérrima que pertence ao cientista alemão Dr. Josef Heiter cujo ator faz uma atuação monstruosa encarnando o retardado. A intenção de Josef é criar a centopeia humana, que pela imagem ali, não preciso dar muitas informações mais. O terror desse filme se mede pelo psicológico doentio do Josef e o terror que ele toca nos personagens e no espectador. Assistam a sequência também. Sim, tem sequência.
07 - Gritos Mortais/Dead Silence (2007)
Avaliação
Os melhores elementos a compor filmes de terror são: crianças, bonecos e a frase de efeito "baseado em fatos reais. É infalível. Por mais que as vezes deixe a desejar com roteiro, você nunca mais vai esquecer o filme. Mary Shaw teve sua língua cortada e foi assassinada por moradores sob acusação de ter matado um garoto. Os moradores a enterraram com sua coleção de bonecas feitas à mão... bonecas. E no decorrer dos anos, estes bonecos foram sumindo do túmulo seguido de vários assassinatos onde vítimas também tinham suas línguas cortadas. Este não é um "Nossa, que puta filme de terror" mas ele é bom. Tem uma história legal e um final que você pode se surpreender ou não. Ele dá tanto medo? Depende da macheza do espectador, mas susto, meus amigos, eu tomei pra caramba.
06 - [Rec]/[Rec] (2008) 
Avaliação
Por mim eu daria 10 estrelas para este filme. Pertence ao famoso e respeitável subgênero Found Footage. Aquele dos pseudo documentários onde o cara passa o filme todo com a câmera na mão transmitindo o ocorrido como um documentário. Em Rec, Ângela e seu câmera  Pablo irão acompanhar por uma noite o serviço dos bombeiros em um edifício. De repente, um dos moradores apresenta um comportamento estranho e hostil. E quando veem, estão isolados no prédio. Esse filme eu tive medo e tomei susto que nem uma FDP. Capaz de entrar para seus favoritos. Ele possui uma refilmagem americana chamada Quarentena. Não preciso comentar sobre a inferioridade, espero.
5 - V/H/S / V/H/S (2012)
Avaliação
Um grupo de criminosos (daqueles que você tem vontade de te amarrado em uma cadeira só para encher de porrada, de tão filhos da puta que são os caras) são contratados para roubar uma fita cassete em uma casa esquisitérrima. E no decorrer do filme, um deles vai colocando fitas para assistirmos com histórias curtas. O filme é bem feito. Não garanto que você vá gostar de todas as histórias. Mas pelo menos um "Que porra é essa?" alguma delas vai tirar de você. Assista.
04 - Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado/Shutter (2004)
Avaliação
Acho que não podia faltar o tão doentio e sofisticado terror asiático, embora eu esteja achando a lista até vaga por faltarem mais obras do cinema oriental. Mas de todos, escolhi este para você. Um fotógrafo e sua namorada atropelam uma pessoa e fogem do local sem prestar socorro. Após isto, o rapaz começa a encontrar figuras estranhas nas fotos em que tira, de uma pessoa que não estava presente quando a foto foi tirada. Enquanto sua namorada começa a ter pesadelos. Eles se juntam para investigar os ocorridos e o rapaz descobre que o mesmo vem acontecendo com seus amigos, que vão morrendo um a um. Pô, galera, se este não for um bom filme de terror, então não sei o que é. Quem ainda não assistiu, faça o mais rápido possível. O desfecho é sensacional.
03 - O Exorcista/The Exorcist (1973)
Avaliação
Regan é uma jovem que começa a ter comportamentos esquisitos e sua mãe resolve levá-la ao médico, onde a garota é submetida a tratamentos torturantes. Sem apresentar qualquer sinal de cura, a criança começa a piorar e sua mãe apela para um padre. Daí não preciso continuar o resumo, né? RISOS. Por quê este filme está aqui? Porque não importa quantos anos passe ou quantas vezes você assista, você vai ter medo. "Ah, mas eu já acostumei, perdi o medo" Beleza, assiste esse filme sozinho em casa, então. E senta bem pertinho da televisão e uma janela com visão bem ampla. Vamos medir seu nível de masculinidade, senhoras e senhores. Este é um filme de terror tão respeitável que se quiser, nem precisa esperar chegar a sexta-feira. Bota já no DVD. Há boatos das 13 maldições relacionadas ao filme, que envolvem mortes reais de pessoas do elenco e da produção. De todas, a primeira é a mais assustadora, onde o protagonista após uma semana depois das filmagens veio a morrer de pneumonia... aham.
02 - O Exorcismo de Emily Rose/The Exorcism of Emily Rose (2005)
Avaliação
O caso de Emily é semelhante ao de Regan (O Exorcista) só que cessar o tratamento médico aparentemente veio a acarretar sua morte. Este filme possui um dos elementos que atraem em um filme de terror. Ele é baseado em fatos reais. Inclusive, a garota que inspirou a personagem Emily se chama Anneliese Michel, eles não usaram o nome real da garota, acredito que por preservação. Mas no google você encontra uma grande quantidade de material relacionado ao caso como: fotos (pesadíssimas) áudio da possessão original no youtube (e no filme que também foi utilizado) e blogs que contam um pouco da vida da moça. Emily era católica praticante que largou a vida e a família na fazenda para cursar faculdade na cidade. Um dia ela teve uma alucinação e apagou. À partir daí, essas alucinações e surtos começaram a ficar frequentes. Emily se submeteu ao exorcismo com o Padre Moore, mas acaba morrendo durante o exorcismo. O filme gira em torno de Moore que está prestes a ser julgado pela morte de Emily, ele conta com sua advogada para coletar provas que possam provar sua inocência. Esse filme provavelmente vai fazer seu cu palpitar.

01 - Invocação do Mal/The Conjuring (2012)
Avaliação

"Ah, esse filme nem dá tanto medo", DÁ SIM. Além de também ser baseado em fatos reais, o final da história não foi tão feliz como no filme. O filme é dirigido por James Wan, que também dirigiu duas sequências de Jogos Mortais, Gritos Mortais (tá na lista), Insidious Parte I e II (que também são ótimos filmes de terror) e está trabalhando em Castlevania, uma das séries mais famosas dos videogames. Este filme está aqui porque eu o vi no cinema e há muito tempo não tinha medo de verdade com filmes de terror. Uma família se muda para uma casa mal-assombrada, e ao invés de rolar aquele mimimi que a gente via direto nos filmes de terror, da família não acreditar em assombração mesmo ocorrendo de baixo do nariz dela e etc... Já logo de cara resolvem chamar um casal de paranormais para resolver a parada. E os sustos, meus amigos, eles não são poucos.

Alguns de vocês devem estar pensando: Caraca, mas e os clássicos? Poltergeist, O Chamado, O Iluminado, Franquia do Michael Myers, Freddy Krueger e Jason. Estes filmes você encontra em qualquer lista de filmes de terror para ver na sexta-feira 13, se fosse pra fazer algo assim eu nem fazia. Ainda por cima são clássicos, você tem a obrigação de já ter visto todos. Trouxe algo diferente, talvez não tão bom, mas diferente. Bom filme, senhores.